
Mogi Guaçu (SP) está pronta para receber a Stock Car Pro Series. O moderno Autódromo Velocitta, localizado a aproximadamente 175 km da capital paulista, será o palco da sexta etapa da temporada 2026 do certame, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho.
Com 3443 metros de extensão, 12 curvas e uma significativa variação de altitude, o traçado é considerado bastante técnico pelos pilotos. Desde 2017 no calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro, o circuito já recebeu a divisão por 34 vezes.
É importante destacar que com a rodada dupla deste fim de semana a Stock Car chegará à metade da atual temporada, a qual contará com 12 etapas.
Dono de duas vitórias no circuito, uma na Stock Car e outra na Porsche Cup, Enzo Elias, piloto brasiliense patrocinado pelo Banco BRB, desembarca no interior paulista totalmente empolgado para lutar por mais um triunfo nessa pista desafiadora.
“O Velocitta é um autódromo muito especial para mim. Já vivi belíssimos momentos lá. Venci na Porsche Cup e, no ano passado, na Stock Car. Devo ressaltar que a nossa equipe também tem um ótimo histórico nessa pista, e isso nos anima ainda mais”, disse Enzo.
“Mostramos durante a primeira metade da temporada que somos muito competitivos. Infelizmente, enfrentamos uma quebra do carro em Cuiabá, o que nos custou pontos importantes, mas estamos totalmente focados em fazermos um excelente fim de semana para ‘voltarmos ao jogo’. Somos rápidos, vencemos na primeira etapa de 2026 e estamos prontos para lutar por mais uma vitória neste ano”, completou o atleta.
As provas do Velocitta poderão ser vistas ao vivo na Band, no BandSports e no canal oficial da categoria no YouTube.
Confira a programação da etapa:
Sexta-feira, 24 de julho
08h50 – Stock Pro Series – Shakedown (Grupo 1)
09h10 – Stock Pro Series – Shakedown (Grupo 2)
11h10 – Stock Pro Series – Treino livre 1 (Grupo 1)
11h45 – Stock Pro Series – Treino livre 1 (Grupo 2)
13h45 – Stock Pro Series – Treino livre 2 (Grupo 1)
14h20 – Stock Pro Series – Treino livre 2 (Grupo 2)
Sábado, 25 de julho
08h00 – Stock Pro Series – Classificação
10h15 – Visitação aos Boxes e Volta Rápida
12h15 – Stock Pro Series – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 26 de julho
09h15 – Stock Pro Series – Warm-up (Grupo Único)
09h30 – Visitação aos Boxes e Volta Rápida 12h13 – Stock Pro Series – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)


