Enzo Elias tem motivos para sorrir em Buenos Aires apesar de terminar sem pontos na primeira corrida internacional desde 2017 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Sofrendo com o balanço do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing desde os primeiros treinos, Elias e a equipe sediada em Mogi Guaçu encontraram uma fórmula para o piloto voltar a ser competitivo nas corridas.
E isso ficou muito claro com as duas boas largadas do brasiliense apoiado pelo Banco BRB na configuração 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez de 3.880m e nove curvas.
Largando da trigésima posição na corrida 1, Elias ganhou nada menos do que sete posições no giro inicial da prova e ao longo da bateria ainda subiu outras oito posições. Porém, foi forçado a fazer uma parada extra após o cinto de segurança se soltar, o que fez com que Enzo terminasse fora dos pontos na primeira corrida.
Já na segunda bateria o filme se repetiu. Um grande salto na largada impulsionou o #28 de vigésimo oitavo para vigésimo e nas primeiras voltas de bandeira verde, ainda escalou até o 17º posto. Após a parada, Elias seguia em ritmo competitivo e brigando por posições, quando foi forçado a abandonar a prova na 13ª volta com um dos pneus furados.
Elias volta a acelerar pela Stock Car no final de outubro, no Velocitta pela 10ª etapa da temporada.
O que ele disse:
“Fizemos duas largadas muito boas, na primeira prova eu havia escalado 15 posições quando meu cinto soltou e tive que ir para o box novamente. Na segunda acabei sofrendo um furo de pneu. Uma pena, mas vamos trabalhar para chegar mais fortes no Velocitta.”
Enzo Elias