A Porsche Cup Brasil passou pela Argentina, nesse último fim de semana – de 11 a 14 de agosto –, onde realizou a quarta etapa do campeonato sprint e a prova inaugural da temporada 2022 da Porsche Endurance Series.
O piloto brasiliense Enzo Elias, que venceu a segunda corrida da rodada dupla do certame sprint, alcançou também outra conquista muito importante, que foi a quebra do recorde do circuito argentino ao cravar o tempo de 1:41.453 no treino classificatório da endurance, no domingo (14).
E para eternizar esse grande feito, Enzo recebeu dos gestores da pista uma réplica do capô de seu Porsche #73 com o tempo da volta gravado. A peça foi assinada pelo jovem atleta e ficará exposta no Museu do Automóvel, situado no próprio autódromo, onde há também, a propósito, uma escultura em homenagem a Valentino Rossi, hexacampeão da Moto GP.
“É extremamente gratificante colher os frutos de um trabalho árduo e uma dedicação intensa da minha parte e de todo o meu time. Estou muito feliz por ter quebrado o recorde dessa pista sensacional e entrar para a história tanto do autódromo quanto da Porsche Cup”, relatou Elias.
“Saber que a réplica do capô do meu carro ficará exposta no museu com as marcas dos meus patrocinadores e da Porsche me deixa absolutamente honrado. Espero poder repetir esse feito em outros circuitos do Brasil e do mundo”, finalizou Enzo.
Enzo Elias compete na categoria com o Porsche número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.