Stock Car: Enzo Elias é 2º colocado na corrida principal no Velocitta e avança a sétimo no campeonato

Chegando à metade de sua segunda temporada completa na Stock Car, Enzo Elias atravessa sua melhor fase na principal categoria do Brasil. Após fazer seu melhor quali e largar da primeira fila, o brasiliense do Toyota Corolla #28 foi segundo colocado na corrida que paga mais pontos no Velocitta.

Foi o segundo domingo consecutivo com Enzo Elias em segundo lugar na corrida principal, colocando o piloto de volta no top-10 após ter sido abalroado a duas voltas da bandeirada na véspera quando ia marcar pontos importantes com o décimo posto.

Mas diferentemente de Cascavel, quando acabou favorecido pelo abandono de outro concorrente e não chegou a vislumbrar sua segunda vitória na Stock Car, em Mogi Guaçu, Enzo foi um real postulante ao troféu de primeiro lugar, que acabou nas mãos de Julio Campos após 33 voltas.

O brasiliense largou em segundo e conservou sua posição até a volta 12. O líder então fez sua parada e Enzo tratou de usar o máximo de botões de ultrapassagem possível, para tentar sair na frente do concorrente após seu ciclo de paradas.

Ele levou a máquina #28 aos pits na volta 16 e a Crown Racing fez um bom trabalho.

Enzo era novamente segundo colocado em seu retorno à pista, a cerca de 2s do primeiro colocado. Entre as voltas 18 e 25, Enzo chegou a baixar para a casa de 1.8s a margem do concorrente.

Mas depois seu companheiro de equipe, Felipe Baptista, avançou para terceiro lugar e foi tirando a diferença. Campos então abriu cerca de 2.5s até a volta final, quando o brasiliense novamente baixou a margem para casa de 1.8s, que foi a diferença na bandeirada.

Com os pontos somados na corrida, Enzo subiu para sétimo lugar no campeonato, com 338 pontos. É sua melhor posição no ano e ele está a apenas 31 do top-5.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Goiânia, no último fim de semana de agosto.

O que ele disse:

“Estou feliz demais com este segundo lugar. Foi uma corrida extremamente difícil. Tivemos uma classificação quase perfeita e na corrida também forte do nosso ritmo, quase perfeita. Tudo que estava ao nosso alcance na prova nós fizemos. Foi difícil em alguns momentos, com algumas brigas tensas, mas conseguimos gerenciar bem e subir novamente no pódio. Estamos vivos no campeonato e isso é o mais importante.”

Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias