Enzo Elias já tem motivos para sorrir no sábado de Stock Car no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel. Com a saúde debilitada na véspera por conta da dengue, Enzo Elias chegou com dificuldades para quarta etapa da temporada e infecção influenciou no desempenho do brasiliense apoiado pelo Banco BRB na sexta-feira de treinos livres no oeste paranaense. Além disso, o piloto do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing enfrentou contínuos problemas de câmbio que minaram as chances de evoluir a máquina no primeiro dia de atividades de pista.
Porém, nada como um dia após o outro para o 10º colocado do campeonato. A manhã de sábado, que recebeu o classificatório da jornada, viu o melhor desempenho de Elias no ano, quando o brasiliense avançou com autoridade do Q1 para o Q2 e do Q2 para o Q3.
Em sua melhor passagem no treino que definiu a pole-position da etapa, Elias registrou 01:03.575, marca que garantiu o sexto lugar para Elias na corrida principal e o sétimo na corrida sprint, que conta com a inversão das 12 primeiras posições.
A corrida sprint da Stock Car tem largada prevista para às 14:00 do sábado e no domingo para às 14:15. A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e das mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“O sábado começou muito legal. Ontem tivemos um problema de câmbio e não conseguimos treinar, o que torna as coisas um pouco mais difíceis já que chegamos para o quali um tanto no escuro. Mas a equipe fez um grande trabalho, consertou o câmbio e solucionou todos os demais problemas. Fui para a classificação em uma pista que eu adoro, que é Cascavel, e conseguimos encaixar. Hoje nosso limite era o sexto lugar no grid. Era o que tínhamos para entregar no máximo. Mas só de ter ido ao Q3 e passar bem pelo Q2 mostra que temos velocidade. Claro que pequenas coisas precisam ser ajustadas, mas temos um bom ritmo de corrida e estou feliz demais. Só tenho a agradecer e agora vamos para cima, buscar pontos.”
Enzo Elias