Chuva adia corrida e impede Enzo Elias de ficar entre os dez primeiros colocados da temporada da Stock Car

A forte chuva que caiu sobre o autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, forçou o adiamento da corrida principal da segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car. E acabou impedindo a realização dos planos de Enzo Elias, que buscava um bom resultado para ficar entre os dez primeiros colocados na classificação.

A prova foi remarcada para a etapa do Velocitta entre os dias 28 e 30 de junho, com a mesma ordem de grid válida para este domingo, com 50 minutos + 1 volta. Será um fim de semana atípico, com três corridas programadas para a Stock Car. No sábado, Enzo Elias já havia somado pontos importantes para a disputa do campeonato, em uma corrida sprint conturbada no interior de São Paulo.

O fim de semana começou muito difícil para o piloto brasiliense apoiado pelo Banco BRB. Após uma sexta-feira em que o carro não apresentou o desempenho esperado, Enzo e a equipe Crown Racing fizeram muitos ajustes no Toyota Corolla #28 para a classificação. Sem atividades de pista antes da definição do grid, o piloto foi às cegas para a disputa. E mesmo assim avançou ao Q2, terminando na 15ª posição da sessão.

Na corrida sprint, Enzo Elias largou em 15º e foi obrigado a desviar de alguns entreveros ao longo dos 30 minutos da prova. O bom ritmo, entretanto, foi atrapalhado por um problema na roda traseira, que fez o piloto trazer o carro antes do programado para a parada obrigatória de box, o que custou tempo ao brasiliense. Ainda assim, ele recebeu a bandeirada na 16ª posição no sábado.

A próxima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 19 e 21 de abril no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. É o circuito onde o piloto apoiado pelo Banco BRB teve seu melhor desempenho no comando do Toyota Corolla #28 na temporada 2023. Na primeira visita da categoria à pista paulista no ano passado, Enzo Elias fechou a corrida 1 na sexta posição e vinha brigando por mais um top 10 quando foi punido de forma injusta por uma disputa com Allam Khodair.

O que ele disse:

“Infelizmente não tivemos a corrida principal nessa etapa do Velocitta por conta da chuva que não deu trégua no domingo. Nosso carro evoluiu muito no sábado e a expectativa era muito boa para andar bem no domingo e somar os pontos que me consolidariam no top10 da classificação geral. Por outro lado, fico feliz por prezarem pela nossa segurança e não nos colocarem em risco em uma condição de pista que realmente era perigosa. Agora vamos pensar em Interlagos e nos pontos que precisamos somar continuar brigando pelo campeonato.”
Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias