Enzo Elias destaca evolução na sexta-feira e quer mais no sábado de Stock Car no Velocitta

A palavra do dia para Enzo Elias foi evolução.

No primeiro dia de carros na pista para a segunda etapa da Stock Car Pro Series no Velocitta, o piloto brasiliense apoiado pelo Banco BRB enfrentou as mais diversas condições de asfalto no traçado do interior paulista. Pouco antes de colocar o Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing para o asfalto, a chuva caiu de forma intensa e fez com que os carros do grupo 2 tivessem que colocar os compostos de chuva, pouco utilizados desde que a categoria começou a ter pneus fornecidos pela Hankook.

Com isso, os dados coletados na primeira sessão do dia pouco serviram para o treino livre 1, já realizado em condições de pista seca. O piloto usou a sessão para entender os ajustes e coletar dados com os compostos slick para a sequência da etapa. 

Elias seguiu evoluindo e a última atividade de pista do dia já aproximou o piloto do grupo dos 10 mais rápidos do dia, fechando a sessão a 0.3s do top10.

Porém, o vencedor da bateria de convidados da Corrida de Duplas em 2022 quer ainda mais e junto com a equipe vai seguir trabalhando para poder brigar pela pole-position no sábado.

A primeira bateria da etapa acontece na sequência da classificação de sábado e a prova principal no domingo, encerrando a etapa.

A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.

O que ele disse: 

“Infelizmente pegamos chuva no shakedown e tivemos que usar parte do treino 1 para fazer os testes e ajustes necessários para hoje e isso nos custou muito tempo da atividade. Encontramos alguns problemas e isso comprometeu a performance, mas conseguimos evoluir e sanar alguns deles no treino 2. O carro já foi bem melhor, mas sei que ainda temos o que evoluir para brigar na frente, que é o que nós queremos.”
Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias