Enzo Elias lidera Sprint Race da Stock Car, briga pelo top 10 e quer mais no domingo em Goiânia

Enzo Elias tem motivos para sorrir neste sábado em Goiânia. No dia que marcou a primeira corrida de 2024 da Stock Car Pro Series, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB viu grande evolução e um ótimo desempenho no Toyota Corolla #28 preparado pela equipe Crown Racing. 

Após um quali onde Enzo não conseguiu encontrar o ritmo desejado de sua máquina, a equipe trabalhou intensamente no acerto do #28 visando a primeira corrida da jornada de abertura da temporada. Na corrida de Sprint de 30 minutos +1 volta, Elias partiu da 16ª posição e encontrou um Toyota com um desempenho superior ao encontrado no quali.

Com um bom ritmo de corrida, o piloto de 22 anos de idade reagiu bem ao apagar das luzes e já figurava no top10 nos giros iniciais da prova.

Com o novo formato de uso dos botões de ultrapassagem e de janela de pit, o procedimento de paradas obrigatórias ficou mais espalhado ao longo da corrida. Elias optou por parar já na metade final da prova. O brasiliense assumiu a liderança na 11ª volta durante a janela de paradas e ficou por dois giros puxando o pelotão. 

Brigando pelo top10 da prova, Elias teve problemas na parada de box, fazendo com que o jovem piloto retornasse a pista apenas na 16ª posição e tendo que escalar novamente o pelotão. O piloto BRB ainda conseguiu subir até o 12º posto, recebendo a bandeirada próximo ao grupo dos 10 primeiros colocados.

Elias retorna ao #28 neste domingo para a corrida principal da primeira etapa do ano da principal categoria do automobilismo. A prova tem previsão de 50 minutos +1 volta, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:
“Eu estou bem feliz com o desempenho, apesar da posição não ter sido a melhor e nem onde queremos estar. Mas tivemos um grande avanço em relação ao resultado do quali, eu acho que isso é o principal. Tínhamos ritmo para terminar no top 10, tivemos um imprevisto no pit, isso é real, atrasou a gente um pouco, mas isso acontece. Na pista estamos todos sujeitos a cometer algum erro, todo mundo é humano. Somos um time que ganha e perde juntos, mas eu estou agradecido pelo trabalho da minha equipe. Amanhã espero ter um bom ritmo, na corrida de hoje não pudemos avançar tanto por ser mais curta, então a amanhã teremos mais tempo de pista para mostrar nossa velocidade e disputar o top10.”

Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias