Em dia longo de testes, Enzo Elias abre temporada de 2024 da Stock Car animado com o desempenho

A temporada 2024 da Stock Car enfim colocou os carros na pista pela primeira vez no ano e Enzo Elias pôde enfim voltar a acelerar na principal categoria do automobilismo nacional. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB teve um dia cheio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ao todo, o Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing foi para pista em três atividades, um shakedown e dois treinos livres e o desempenho foi animador para o piloto de 22 anos.

Em um dia focado em testar diferentes acertos, Enzo completou 34 voltas e coletou dados importantes para o desenvolvimento do carro visando a sequência da jornada no traçado de 3.835m no centro-oeste brasileiro.

Agora o foco do piloto que compete seu segundo ano completo na principal categoria do automobilismo nacional se vira para o treino classificatório deste sábado. Com as mudanças no regulamento da categoria, 20 pilotos avançam ao Q2 e os oito mais rápidos da segunda sessão disputam a pole-position. O sábado também reserva a primeira prova do fim de semana, a corrida de sprint tem previsão de 30 minutos +1 volta e tem o grid definido pela inversão dos 12 primeiros do quali.

O Sportv mostra ao vivo todas as atividades de pista do sábado, bem como as mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Tivemos um dia bem corrido nesta sexta-feira. Testamos bastante, e os quatro carros de nossa organização experimentaram soluções diferentes. Agora é sentar e entender o que funcionou melhor para cada um deles e replicar em todos. Acho que fizemos um grande progresso no meu carro e eu tive também um bom progresso em relação à linha que vinha desenvolvendo no ano passado. Estava focado exatamente nisso: entender o que tenho de novo e trabalhar para o acerto da equipe como conjunto. Ninguém está pensando em ficar em primeiro no treino hoje e sim amanhã na classificação e na corrida. E, nesse sentido, foi animador o nosso dia de trabalho”

Enzo Elias

Stock Car Pro Series – Etapa 1 – Goiânia:

Sábado, 02 de março:

11:00 – Classificação
14:43 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)

Domingo, 03 de março:

12:00 – Corrida 2 (50 minutos +1 volta)

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias