Enzo Elias encerra temporada de estreia na Stock Car com atuação consistente em Interlagos

Neste domingo Enzo Elias encerrou sua primeira temporada completa na Stock Car pontuando nas duas corridas da Super Final, em Interlagos. O brasiliense apoiado pelo BRB lutou até a última volta da corrida 1 pelo top10, em busca da posição de honra na segunda prova.

Depois de classificar para o Q2, no sábado, Enzo partiu do 15º lugar do grid. O jovem piloto do carro #28 completou a primeira volta no 17º lugar, escapando dos incidentes da largada.

Com um bom rendimento Enzo passou a galgar posições e aparecia em 15º novamente após 6 voltas percorridas. O piloto avançou para o 11º lugar até realizar o pit stop obrigatório e retornou para a pista em 15º.

Após o fechamento da janela Enzo Elias era novamente o 11º colocado e buscava a décima posição para largar em primeiro na segunda corrida. Apesar do bom ritmo, Enzo recebeu a bandeira quadriculada no 11º lugar, marcando pontos importantes.

Na segunda prova o brasiliense seguiu acelerando e rapidamente se colocou no sétimo lugar com uma ótima manobra na entrada do “S” do Senna.

Na oitava volta o piloto fez sua parada nos boxes e retornou para a pista em na 19ª posição. Neste momento o carro #28 passou a perder rendimento, mas Elias ainda avançou uma posição para receber a bandeira quadriculada na zona de pontos.

Em sua primeira temporada completa na Stock Car Enzo Elias somou 81 pontos e recebeu a bandeirada no top10 em três oportunidades. O piloto também tem no currículo uma vitória na categoria, na corrida de duplas de 2022, também disputada no autódromo José Carlos Pace.

A temporada 2024 da Stock Car Pro Series começa no dia 3 de março, em Goiânia.

O que ele disse:

“No geral foi uma etapa boa, a cada etapa a gente maximiza o que tem, a primeira corrida foi boa, na segunda tivemos uma grande perda de desempenho dos pneus, mas conseguimos pontuar nas duas corridas. Na primeira prova tivemos uma escalada boa, batemos na trave para pegar a virada do grid e foi importante pontuar nas duas provas.

Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias