Enzo Elias avança ao Q2 em Interlagos e mira melhor performance da temporada na Super Final da Stock Car

Neste sábado Enzo Elias disputou o treino classificatório para a Super Final da Stock Car, em Interlagos, garantindo o 15º lugar do grid. O piloto do carro #28 teve uma jornada de evolução após enfrentar problemas com o equilíbrio do carro nos treinos livres.

Pela manhã foi disputado o treino livre 2 na pista de 4.309 metros e 12 curvas do Autódromo José Carlos Pace. Enzo participou do segundo grupo e assim como fez na sexta-feira testou novos ajustes em sua máquina.

No início da tarde aconteceu a sessão classificatória para a primeira prova do domingo. Enzo mostrou velocidade e cravou o sétimo melhor tempo do primeiro grupo. Na sequência os demais pilotos foram para a pista e o jovem brasiliense terminou o Q1 com o 15º lugar, avançando para a segunda parte do treino.

No Q2 Enzo Elias tentou de todas as formas avançar na tabela de tempos, mas o carro #28 da Crown Racing não teve o mesmo desempenho de antes e com isso o brasiliense parte do 15º lugar do grid.

As baterias decisivas da Stock Car tem largada prevista para às 14:30 do domingo com transmissão ao vivo de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Acho que conseguimos evoluir bastante o carro para a classificação e com isso passamos para o grupo dos 15 melhores. Embora eu ache que ainda tem espaço para melhorar, estou animado e fazer duas boas corridas amanhã.”

Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias