Neste domingo Enzo Elias disputou a 11ª etapa da Stock Car e deu show no autódromo de Cascavel ao conquistar 16 posições na segunda prova e receber a bandeira quadriculada na oitava posição. O jovem piloto do carro #28 chegou a figurar no top5 da primeira prova.
Partindo do sexto lugar do grid, Enzo Elias teve um bom início para avançar ao quinto lugar. A corrida era equilibrada e o piloto da apoiado pelo Banco BRB sofria com o equilíbrio do seu carro, mas mantinha sua posição.
Na décima volta Enzo escapou da pista e aproveitou para realizar sua parada nos boxes, retornando no 24º posto. Com a corrida terminando, a equipe preferiu alterar a estratégia e chamou o piloto aos boxes novamente para realizar a troca de pneus e reabastecimento, priorizando a segunda prova.
Enzo recebeu a bandeira quadriculada no 24º lugar, posição em que partiu na segunda corrida. Na largada o brasiliense escapou dos incidentes, avançou quatro posições e mostrava um bom ritmo.
O piloto seguia fazendo ultrapassagens e na oitava volta era o 18º colocado. Na volta 11 a equipe Crown Racing chamou Enzo para os boxes, após as paradas de todos os concorrentes o piloto aparecia na nona colocação da tabela.
Com um ótimo rendimento Elias ainda ganhou mais uma posição para receber a bandeira quadriculada no oitavo lugar.
O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece no dia 17 de dezembro, em Interlagos.
O que ele disse:
“Não era o que a gente queria, o carro estava muito difícil de guiar no setup da primeira corrida. Era muito rápido para uma volta de classificação, mas para a corrida era um carro difícil, chegou um momento que o carro chicoteou para todos os lados e não deu para segurar. Na corrida 2 terminamos no top10, salvamos pontos e ainda poderia ter sido melhor se não fossem alguns toques que nos fizeram perder tempo. De qualquer maneira estou feliz em terminar o fim de semana entre os dez melhores.”
Enzo Elias