Enzo Elias lamenta perda de aderência na classificação após bom desempenho no warm-up em Buenos Aires

O automobilismo tem dessas coisas. Em questão de minutos, o desempenho pode variar da água para o vinho. De ruim para excepcional. E vice-versa. Foi exatamente o que Enzo Elias experimentou na manhã deste sábado na classificação para a etapa de Buenos Aires, a nona da temporada 2023 da Stock Car. Após ter uma boa impressão de seu carro nos dez minutos de warm-up, o brasiliense viu o desempenho mudar para pior momentos depois. E complicar sua vida na luta por uma boa posição de largada.

O brasiliense apoiado pelo banco BRB acabou eliminado ainda na primeira parte da classificação, o Q1, com o 30º tempo, com 1:17.516, 0.562s abaixo da zona de corte para o Q2. As condições do novo asfalto do traçado número 8 de 3.880 metros e nove curvas do tradicional Autódromo Oscar y Juan Gálvez, que já foi palco de 20 GPs de Fórmula 1 e de quatro etapas da Stock Car entre 2005 e 2017, revelaram-se bastante desafiadoras para boa parte das equipes no momento de achar o melhor acerto.

Agora, Enzo Elias vai buscar uma corrida de recuperação neste domingo, ainda que a tarefa seja complicada, já que a variante número 8 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez tem trechos muito estreitos, principalmente no primeiro setor, logo após a largada. Escapar das confusões tradicionais do pelotão no começo da prova será essencial para o brasiliense salvar resultados com o Toyota Corolla #28 preparado pela equipe Crown Racing em ambas as corridas do domingo. Mas ele sabe que não será tarefa fácil.

A nona etapa da temporada 2023 da Stock Car será disputada neste domingo. As duas corridas terão transmissão ao vivo pelos canais sportv. A Band mostra um VT às 16h.

O que ele disse:

“É uma pista muito legal e bastante desafiadora, com curvas de todos os tipos e isso é o mais intrigante dela. Na sexta-feira, os carros da equipe não estavam com um bom balanço, mexemos em tudo para hoje e no warm-up tivemos um carro bem rápido, sabíamos da chance de brigar por um top 10 ou talvez um Q3. Coisas estranhas têm acontecido aqui, de uma sessão para outra, só de colocar o pneu novo a gente perde toda a aderência do carro e todo o equilíbrio se perde também. Triste em saber que isso acontece, mas vamos de cabeça erguida para o domingo.”
Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias