Enzo Elias elogia pista de Buenos Aires e mira melhora do carro para o sábado

Enzo Elias acelerou pela primeira vez em Buenos Aires na carreira nesta sexta-feira, durante o primeiro dia de atividades da Stock Car em território argentino.

Com formato diferente do habitual para a principal categoria do automobilismo nacional, o dia que abriu o cronograma da nona etapa teve duas sessões de treinos livres, além do shakedown.

O piloto brasiliense apoiado pelo banco BRB usou o dia para conhecer e se adaptar ao traçado de 3.380m e nove curvas e para coletar dados importantes para a sequência da jornada no país vizinho.

Apesar das poucas voltas registradas nas atividades, Enzo Elias vê potencial para desenvolvimento do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing para o sábado, onde uma boa posição de largada é fundamental na pista estreita do Autódromo Oscar y Juan Galvez.

O treino classificatório tem transmissão ao vivo das mídias sociais da categoria e Sportv. No domingo, os mesmos canais mostram ao vivo as corridas e a Band transmite a nona etapa da temporada em TV após o Grande Prêmio do Qatar.

O que ele disse:

“Foi uma pista que gostei muito, nunca tinha andado aqui e feliz em adicionar mais uma pista no meu currículo. Não conseguimos dar muitas voltas e nem aproveitar muito os treinos, foram sessões problemáticas para nós. Uma pena o dia acabar tão cedo, mas agora temos que trabalhar bem para acertar o carro, a pista é estreita e um bom classificatório é importante para nossas pretensões.”
Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias