Enzo Elias encara pista inédita na etapa de Buenos Aires da Stock Car Pro Series

Após seis anos a Stock Car Pro Series desembarca em Buenos Aires, na Argentina para a disputa de uma etapa internacional. Enzo Elias chega embalado após corrida de recuperação no Velopark, em que escalou dez posições e recebeu a bandeira quadriculada da segunda corrida na zona de pontos.

O piloto apoiado pelo Banco BRB já acelerou na Argentina em 2023, nos 300 km da Porsche Cup, em Termas de Río Hondo, vencendo a corrida. Enzo espera que os bons resultados se repitam na capital do país.

Será a primeira vez que Elias compete no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. O traçado é inédito para os pilotos da Stock Car e a pista passou por reformas recentemente, por isso os treinos serão importantes para a adaptação do piloto ao circuito de 9 curvas e 3.380 metros de extensão.

As atividades de pista começam na sexta-feira com um shakedown e os dois treinos livres. No sábado, novo shakedown e o treino classificatório da etapa.

No domingo acontecem as duas corridas, ambas com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Uma etapa que eu estava esperando desde o início do ano, mais uma pista nova para minha carreira e estou muito animado para pilotar. É um traçado novo então ainda ninguém da Stock Car correu, estamos trabalhando muito após os problemas na classificação do Velopark. Estudamos tudo que houve para voltar a ter um bom desempenho. Estou me dedicando nos treinos, no simulador e assisti as outras corridas para ver onde podemos melhorar. Estou confiante com a evolução e espero trazer um bom resultado.”

Enzo Elias

Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina

Sexta-feira, 6 de outubro:

08:10 – Shakedown
09:00 – Treino Livre 1
12:05 – Treino Livre 2

Sábado, 7 de outubro:

08:50 – Shakedown
09:55 – Classificação

Domingo, 8 de outubro:

10:48 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11:26 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias