Estreando no Velopark, Enzo Elias coleta dados importantes na sexta-feira

O primeiro dia de Enzo Elias no Velopark foi de adaptação para o piloto brasiliense. Estreando no traçado de 2.278m do Rio Grande do Sul, Elias aproveitou seu primeiro contato com a pista para coletar os dados necessários para evoluir o Toyota Corolla #28 pensando na classificação e nas corridas da oitava etapa da temporada da Stock Car.

Diferente de tudo que o piloto já havia encarado na carreira dentro da principal categoria do automobilismo nacional, Elias definiu como interessante a configuração da pista. Junto com o companheiro de equipe, Nelson Piquet Jr, que venceu no Velopark na temporada passada, o piloto apoiado pelo Banco BRB vai debruçar nos dados coletados para definir o melhor acerto da máquina para a sequência da etapa.

As atividades de pista continuam pela manhã do sábado com o segundo treino livre, seguido pelo classificatório. O domingo é dedicado às duas baterias de 30 minutos +1 volta com inversão das 10 primeiras posições para a corrida 2.

Band, Sportv e mídias sociais da categoria mostram ao vivo a oitava etapa da Stock Car Pro Series.

O que ele disse:

“Primeiro dia no Velopark, uma pista diferente de tudo que já tinha enfrentado antes na temporada. Setores e sequências de curva interessantes e esse primeiro dia de treinos é importante para coletar o máximo de dados pensando na classificação e nas corridas. Estou trabalhando junto com o Nelsinho com a data de hoje. Vamos sentar e estudar tudo que precisamos para fazer um bom quali amanhã.”
Enzo Elias

Compartilhe nas redes sociais

Veja outras notícias