Neste domingo Enzo Elias disputou as duas provas da quarta etapa da Stock Car Pro Series, em Cascavel (PR). O jovem piloto que havia conseguido o sétimo lugar do grid da corrida 1 sofreu com batidas dos concorrentes nas duas provas.
Ainda no aquecimento para a corrida, Elias foi acertado por um concorrente, desalinhando a roda dianteira direita do carro #28. Partindo da sétima posição Elias sofria com o problema na roda direita, mas se mantinha em décimo lugar no início da corrida.
Na nona volta o brasiliense foi para os boxes para realizar a parada obrigatória, retornando para a pista em 26º lugar. Com o ritmo prejudicado, Elias fez uma segunda parada para reabastecimento e troca de pneus para priorizar a segunda corrida, recebendo a bandeira quadriculada em 22º lugar.
A segunda prova seria um grande desafio para Enzo, na largada Elias escapou das confusões e manteve sua posição. O piloto tentava avançar até que no nono giro uma batida múltipla fez com que Enzo desviasse para a área de escape, mas o carro de um concorrente que havia ficando sem controle acertou o jovem de 21 anos, obrigando a abandonar a corrida.
O próximo compromisso de Enzo Elias pela Stock Car Pro Series acontece dentro de um mês, em Interlagos, pista em que o brasiliense venceu pela primeira vez na Stock Car
O que ele disse:
“Uma etapa que começou muito bem, classificando o carro entre em sétimo. Infelizmente já no aquecimento de hoje fui tocado por um concorrente e já larguei para a primeira prova com o carro avariado. Tentamos mudar a estratégia para privilegiar a segunda prova, mas acabei acertado por um concorrente que havia batido no miolo do circuito. Agora é voltar para a oficina e pensar em Interlagos.”
Enzo Elias