Neste domingo Enzo Elias disputou a terceira etapa da Stock Car, em Tarumã, somando pontos importantes para o campeonato. Após enfrentar problemas no sábado o piloto escalou 12 posições na primeira corrida e recebeu a bandeira quadriculada na 15ª posição em sua estreia na pista.
Na segunda prova Enzo Elias abandonou após enfrentar problemas com desgaste excessivo dos pneus. Com o resultado o jovem de 21 anos soma seis pontos na competição.
Na primeira corrida, o brasiliense fez boa largada, avançou três posições e aparecia em 24º lugar na abertura da segunda volta. O piloto brasiliense avançou para o 20º lugar nas primeiras nove voltas.
Dois giros mais tarde Elias fez a parada obrigatória e voltou para a pista no 24º posto. A medida que a corrida seguia o jovem piloto pressionava seus concorrentes avançava, ocupando o 19º lugar na 17ª volta.
Elias não se deu por vencido e seguiu escalando o pelotão para receber a bandeira quadriculada em 15º lugar, somando pontos importantes para o campeonato.
Partindo da posição em que recebeu a bandeira quadriculada, Enzo Elias sofreu um toque de um concorrente na largada e como se não bastasse o desgaste excessivo dos pneus obrigou o piloto a abandonar a corrida.
O próximo compromisso de Enzo Elias pela Stock Car Pro Series acontece no dia 18 de junho, em Cascavel.
O que ele disse:
“Foi uma loucura correr aqui em Tarumã, muito divertido mesmo! Infelizmente, pelo incidente de ontem, não tinha pneu para correr, tive que andar com o pneu do treino. Teria que fazer as duas corridas com ele na pista que mais desgasta o pneu. No fim da corrida 1 o pneu já estava no limite, murchando e perdendo desempenho, o carro ficou inviável. Sabíamos que seria praticamente impossível sobreviver na corrida 2 com ele. Na intervenção do safety-car ainda tentamos ficar na pista, mas quando relargou o pneu já não aguentava mais. Infelicidade pela corrida 2, mas conseguimos bons pontos na corrida 1 depois de um dia difícil ontem.”
Enzo Elias