A performance estava lá e o Toyota Corolla #28 merecia muitos pontos mais em Interlagos. Mas uma controversa punição na corrida 2 tornou o domingo de Enzo Elias uma jornada de emoções conflitantes na segunda etapa da Stock Car.
O estreante brasiliense largou em sétimo a primeira corrida do dia e brigou a prova toda dentro do top-10, duelando de igual para igual contra pilotos tarimbados como o atual campeão Rubens Barrichello. Ele recebeu a bandeirada em sexto, o que rendeu a quinta posição no grid para a corrida 2.
Na segunda prova novamente o carro da Crown Racing patrocinado pelo Banco BRB vinha entre os protagonistas. Ele fechou a primeira volta em sexto e administrou a posição até a janela da paradas obrigatórias.
Enzo era 11º após todos completarem o ciclo de paradas, lutando para retornar ao top10. Eis que outro competidor tentou atacar seu carro por fora na tomada do S do Senna, não concretizou a manobra e acabou na barreira de pneus.
Antes mesmo de analisar as imagens da câmera onboard do carro do estreante brasiliense, os comissários desportivos acharam por bem aplicar a desclassificação da prova.
Após a bandeirada, a Crown Racing apresentou recurso da punição.
A próxima etapa da Stock Car acontece em Tarumã, dentro de quatro semanas.
O que ele disse:
“Muito feliz com o desempenho no fim de semana, conseguimos performar aquilo que queríamos antes da etapa. A corrida 1 foi muito boa, estava entendendo como me posicionar nas disputas e brigar com os caras ali da frente. Tive um probleminha no primeiro push, que descasou da nossa estratégia. A equipe fez um trabalho excelente no pit e conseguimos bons pontos.
A corrida 2 também vinha dentro da estratégia e somaríamos bons pontos. Uma infelicidade essa punição, que, para mim, não tem sentido nenhum.”
Enzo Elias